Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Não te tornes naquilo que te feriu

Domingo, 09.04.17

nao_sou_o_teu_ex.jpg

Todos nós, em alguma fase da vida, passamos por deceções amorosas, fracassos que nos fizeram ver as pessoas com alguma amargura, com alguma desconfiança.

 

Após um fracasso amoroso algumas pessoas tendem a adotar a desconfiança como arma de defesa, deixando de acreditar nas pessoas por longos períodos de tempo. É nessa forma fria que essas pessoas encontram a sua arma de defesa.

 

Apesar de tudo, não é desse jeito que daremos resposta às confusões sentimentais que assolam as nossas cabeças e possamos encontrar, finalmente, a pessoas que nos corresponda nos sentimentos.

 

A desconfiança e o medo do passado, o medo de um novo fracasso, pode fazer com que a pessoa que tanto ansiamos para a nossa vida nunca chegue, por medo de ser ignorado, rejeitado.

 

Da mesma forma, tratar toda a gente que tenta entrar na nossa vida com frieza e desprezo por causa de uma que não soube dar o devido valor só vai fazer com que o círculo de mágoa que nos invadiu se multiplique, fazendo com que mais pessoas deixem de acreditar umas nas outras.

 

Como se tudo não bastasse, nunca sabemos o sofrimento pelo qual passou essa pessoa que tenta entrar na nossa vida. Alguém que tenha passado pela mesma mágoa da pessoa que quer conquistar, vai deixar de acreditar ao sentir-se rejeitado e ignorado.

 

Não te tornes na mágoa que te feriu. Estarás a fazer a alguém (que também sofreu) o que te fizeram e o que não gostarias que te fizessem.

 

Essa atitude – embora interpretada como forma de segurança – acabará por funcionar como forma de afastamento, levando-nos a um caminho de solidão e empurrando outras pessoas no mesmo sentido.

 

Não te tornes naquilo que te feriu. É com confiança que se conquista a confiança, com oportunidades dadas que teremos a nossa oportunidade, a oportunidade de mostrar que o caminho da confiança é o único que nos pode tirar dessa amargura que nos acorrenta ao medo de um novo relacionamento.

 

comentar

 
 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.





subscrever feeds