Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]







Um homem apaixonado jamais consegue olhar outra mulher, mesmo que seja a mais linda do mundo

Quarta-feira, 08.03.17

esquecer-amor.jpg

Não, não são só as mulheres que são românticas e apaixonadas. Também há homens românticos, homens que se apaixonam verdadeiramente e jamais trocariam essa sua paixão por uma outra mulher qualquer, por mais bonita que ela fosse.

 

 

Estar apaixonado por alguém e sentir que esse amor não é totalmente correspondido é das coisas mais dolorosas que existe. Não é que a pessoa não sinta nada por nós, mas as dúvidas e a menor intensidade de entrega levam-nos a um grande sofrimento.

 

Quantas vezes os nossos amigos nos sussurraram para esquecer aquela pessoa e correr atrás de outra, dizendo que não valia a pena sofrer por ninguém? Tantas…! E quantas vezes já o tentamos, acabando por perceber que o sofrimento era ainda maior? Outras tantas…

 

A verdade é que, quando verdadeiramente apaixonados, jamais conseguiremos esquecer aquela pessoa, levando imenso tempo até refazermos os nossos pensamentos noutro sentido.

 

Até podemos conhecer um monte de mulheres, algumas delas até mais bonitas, mais charmosas, mas a verdade é que os nossos sentidos estão noutra direção, não nos dando um milímetro de espaço a quem quer que seja, a quem quer entrar no nosso coração.

 

O amor verdadeiro é isto: é estar apaixonado por uma pessoa e não conseguir enxergar mais ninguém, é aceitar todos os desafios que essa pessoa nos impõe, quer pela sua inconstância, quer pelos seus medos do passado.

 

Amar verdadeiramente não nos permite esquecer uma grande paixão nos braços de uma outra mulher. Amar verdadeiramente só nos permite lutar por aquela pessoa, mesmo que muitas das batalhas sejam inglórias, nos levem a um sofrimento sem sentido.

 

Isto é o verdadeiro amor, é estarmos focados só naquela pessoa, mesmo que essas pessoas não nos dê atenção na mesma proporção que a recebe. Grandes paixões levam imenso tempo a ser apagadas das nossas memórias.

 

Acreditar que outras pessoas, da noite para o dia, nos pode fazer esquecer aquele grande amor, só nos vai levar para um caminho de sofrimento ainda mais longo. Se um amor assim te bater na porta, não hesites, deixa-o entrar. São raros!

 

 

 

 

 
 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)




subscrever feeds