Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]







Será que a pessoa que tu amas te ama na mesma intensidade?

Terça-feira, 18.04.17

 

a_intensidad_de_um_amor.jpg

O início dos relacionamentos parece ser sempre fantástico, tudo maravilhoso. A troca de afetos, as promessas, os desejos, os planos para o futuro, tudo parece um mar de rosas e nem avaliamos todas as promessas que nos são feitas.

 

Passado algum tempo, chega a altura de avaliar se a pessoas por quem nós nos apaixonamos gosta de nós na mesma intensidade que nós gostamos dela. E é aqui que começam os dissabores em alguns relacionamentos.

 

Há formas de saber se o sentimento partilhado numa relação é 50/50 ou 90/10. Há maneiras de detetar se a pessoa gosta de nós como afirma, ou, simplesmente, como nós gostamos dela.

 

Podemos ter milhentos problemas na vida, mas estes nunca serviram de desculpas para pessoas realmente apaixonadas. Se há pessoa com quem podemos desabafar sobre todos os nossos problemas, é precisamente com a pessoa amada.

 

As formas de descobrir se a pessoa não gosta de ti na mesma intensidade são simples: se não te mandar as mesmas mensagens que te mandava antes; se não te responde às mensagens enviadas; se te liga menos vezes do que era habitual ou se não quer estar contigo tantas vezes como inicialmente. Isto é um sinal de que é só um a gostar.

 

Quando realmente apaixonados, nós respondemos a tudo o que é mensagem, telefonema ou encontro. Queremos estar com a nossa cara-metade, dê por onde der. Mentira?!

 

Portanto, não há problemas pessoais que justifiquem a frieza da pessoa que amamos, mesmo os problemas de relacionamentos passados fracassados. Por isso é que existe o amor, para compreender e dar tempo, mas nunca ignorar a pessoa que nos ama.

 

Já diz o ditado: “não faças aos outros o que não gostavas que te fizessem”. Antes de ignorares um amor verdadeiro, retrata-te! Estás a passar aos outros o sofrimento que não querias para ti.

 

Se sentires um sútil afastamento da pessoa que amas, que ela ignora as tuas mensagens e está mais fria contigo, será altura de passares “água fria” na cabeça e perceber que és só tu a gostar, mesmo que a pessoa diga o contrário.

 

Essa pessoa até pode gostar de ti, mas, pode também estar a usar-te, a fazer tempo até conhecer uma outra pessoa que se encaixe nos caprichos dela. No caso de amares de verdade não conseguires esquecer, usa o tempo, o tempo suficiente para a pessoa se magoar com os caprichos e dar um passo atrás. Neste caso até podes ver o relacionamento fortalecido.

 

No entanto, nem todos somos pessoas de dar segundas oportunidades e, nesse caso, o melhor é ir esquecendo essa pessoa e seguir em frente. Caprichos não são amor, e essa pessoa que foi verdadeiramente amada e ignorou esse amor, haverá de encontrar o caminho justo… Sim, porque grande amores não aparecem ao virar da esquina.

 

 

 
 

   

 

Autoria e outros dados (tags, etc)




subscrever feeds