Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]







Não tenhas medo de te apaixonar. O amor é a cura para todos os males

Terça-feira, 21.02.17

frases-de-amor-eres-mio.jpg

Quantas vezes nos apaixonamos por uma pessoa cheia de dúvidas, que mesmo sendo um amor correspondido tem medo de dar o próximo passo, medo de se apaixonar, medo de amar novamente, quantas?

É verdade que existe sempre uma enorme resistência em nos apaixonarmos novamente sempre que vimos de um fracasso amoroso. No entanto, não podemos, nem devemos, tomar as pessoas todas como sendo iguais.

 

A resistência a um novo fracasso amoroso não nos pode prender a uma solidão tola, a um vazio de sentimentos. O amor é a cura para todos os males, não tenhas dúvidas. Mas falamos de amor mesmo, amor verdadeiro, e não paixonetas de fim de semana!

 

Devemos ser sóbrios e perceber quando nos declaram amor, quando nos apaixonamos por alguém e sentimos que esse romance é diferente, mais forte, mexendo connosco em todos os sentidos.

 

Não devemos ter medo de nos apaixonar, medo do amor. Ele pode curar todos os problemas que nós temos pendentes, até os mais inusitados. Uma pessoa que ama e é amada é muito mais feliz, anda mais alegre.

 

Só a saúde que ganhamos por andar alegres devia ser um fator determinante para amarmos. Amados, e alegres, ficamos com mais disposição para tudo, até para as tarefas que pareciam mais árduas. Quando amados, até no trabalho o nosso desempenho é superior, até nas tarefas que menos gostamos de fazer.

 

Não te refugies no passado. Deixa a porta do teu coração entreaberta. Só entregando-te novamente poderás ter a certeza se valeu a pena ou não.

 

Só dando passos em frente é que a tua vida pode mudar. Quando ficas parado no mesmo lugar durante muito tempo percebes que nada muda. Não erras, é certa, mas também não acertas. É como num jogo, e é isso que a vida é: um jogo.

 

E por a vida ser esse jogo, é que tu deves estar sempre pronto para entrar em campo, no campo do amor, das paixões. O amor é o melhor sentimento que podemos ter. Se tens alguém apaixonado por ti não hesites, vai a “jogo”, mostra o que tens para dar, apaixonem-se, amem-se e… sejam felizes.

 

 

Ver tambémQuando o amor nos bate à porta e... foge!

 

 
 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)




subscrever feeds